Os ícones mundiais Def Leppard acabam de revelar o seu novo single: “Rejoice”. Esta canção surge na antecipação do regresso triunfal dos Def Leppard a Las Vegas para a sua residência “Def Leppard: Live at Caesars Palace”, que tem início a 3 de fevereiro de 2026. “Rejoice” já está disponível em todas as plataformas de streaming.
Sobre a criação da canção, o vocalista Joe Elliott conta: “Esta canção percorreu um caminho incrível, do conceito à conclusão. Um dia disse ao Phil [Collen]: ‘Tenho esta ideia para uma letra em que o narrador está no fundo do poço e quer elevar-se a um nível superior. Tens alguma peça musical que possa encaixar nisso?’ E ele respondeu: ‘Por acaso, sim, tenho.”
O guitarrista Phil Collen acrescenta: “Na verdade, já tinha este riff, esta ideia para uma canção há algum tempo. Por isso, quando o Joe me abordou, criei um loop de bateria com um som tribal e ele encaixou perfeitamente noutro arranjo que eu tinha. Enviei-lho e foi como magia – ele cantou logo por cima. E foi assim que a canção nasceu. Depois, demos o material ao Ronan [McHugh], que fez um loop de bateria profissional com sons diferentes. Tudo começou a encaixar e simplesmente soava como um cântico poderoso. Adoramos. Para nós, é hard rock. É uma espécie de mágia.”
Os fãs podem esperar um espetáculo novo e eletrizante e ouvir “Rejoice” ao vivo, juntamente com clássicos do repertório intemporal de êxitos dos Def Leppard, durante a sua residência em Las Vegas.
Os Def Leppard estarão também em digressão pelo Reino Unido e Europa em junho e julho de 2026. Esta digressão conta, regularmente, com os Extreme como convidados especiais. O itinerário inclui um concerto de destaque no icónico The O2, em Londres, e o primeiro concerto da banda em Paris, França, em quase 30 anos.