A aclamada artista pop britânica Griff está se preparando para trazer sua turnê mundial Vertigo a Espanha. Ela se apresentará na sala Razzmatazz de Barcelona no dia 2 de dezembro de 2024 e no La Riviera de Madrid no dia 3 de dezembro de 2024.
Griff anunciou detalhes de seu álbum de estreia “vertigo”, que será lançado pela Warner Music em 19 de julho. Com o novo single “Miss Me Too”, a lista completa de faixas foi revelada por Griff usando um enorme vestido pintado com spray do designer da CSM, Eden Tan. Também confirmou uma série de datas globais continuando sua turnê mundial “vertigo”.
Antes do álbum de estreia de Griff ter um nome – ou mesmo um título simples – ela tinha um sentimento: vertigem. Aquela sensação em seu estômago, como se o mundo estivesse girando mais rápido do que você consegue acompanhar. É uma jornada de autodescoberta que Griff leva seus fãs desde então, construindo em tempo real os três volumes de seu emblemático projeto e tecendo canções que ressoam com o arco da vertigem em uma obra que avança pela melancolia e angústia em direção à cura.
Um álbum de crescimento pessoal concebido para tempos complexos, “vertigo” vê Griff alcançando novos patamares criativos sem comprometer a magia caseira que inicialmente a distinguiu como a voz mais moderna e excitante do pop britânico.
Com uma abordagem de 360 graus, desde a produção, moda e design até ao motivo em espiral que há muito liga a “vertigem” ao olho nu – ao seu penteado característico – o álbum de estreia de Griff transforma a turbulência da juventude numa fonte de poder.
O último single, “Miss Me Too”, é um banger existencial e eufórico sobre a ironia pouco discutida de perder a confiança à medida que você supostamente envelhece e fica mais sábio, e foi acompanhado por um vídeo lindamente coreografado que retrata fisicamente tais emoções.
Ao longo do álbum, a vencedora do BRIT Rising Star explora a sua história de origem, desde a sua posição incomum como uma forasteira sino-jamaicana durante a sua infância até ao lançamento da sua carreira musical internacional a partir do seu próprio quarto. Esse talento tenaz e prático parece que ele está vivendo: livre de expectativas e se movendo por um mundo em que não existe uma maneira única de fazer um álbum de estreia ou de ser você mesmo.