Marc Marquez faz a dobradinha em Aragão e reforça a liderança no Campeonato do Mundo de MotoGP

|

Marc Marquez, em Ducati Lenovo Team, foi o vencedor incontestado das duas corridas disputadas no circuito de Aragão, referentes à 8a etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Embora não tenha efectuado boa largada na corrida de sprint, onde teve um contacto com Pedro Acosta, mas ambos continuaram em pista, o piloto da Ducati, cedo ultrapassou o seu irmão Alex Marquez, em BK8 Gresini Racing Team, também uma moto Ducati, vencendo facilmente com um largo avanço sobre o segundo classificado.

Na corrida principal, Marc Marquez largou melhor e liderou do principio ao fim, sendo que a emoção na corrida foi na disputa por lugares intermédios entre Bezzecchi, Giannantonio, Fernandez e Rins. Destaque para a queda de Johann Zarco já perto do final, quando o piloto seguia na luta por lugares intermédios.

Com estas duas vitórias, Marc aumenta a diferença pontual para Alex, que em Aragão obteve dois segundos lugares.

Miguel Oliveira fez o que pode numa pista onde as Yamaha tiveram muitas dificuldades em encontrar o ritmo, Alex Rins, ficou com o 11º lugar e foi o melhor das Yamaha, enquanto Jack Miller e Miguel Oliveira não foram além do 14º e 15º lugar respectivamente, dando ainda assim 1 ponto ao português, enquanto Fabio Quartararo não terminou.

Classificação da corrida de Sprint, em Aragão

Classificação da corrida da 8a etapa, em Aragão

Classificação após a etapa de Aragão

Anterior

Calema fazem história no estádio da Luz

Guilherme Salas coroa fim de semana de sonho com vitória de ponta a ponta no Velopark

Seguinte