Márcia, esgotou o Maria Matos, num concerto intimista e de celebração

|

Márcia, encheu por completo o teatro Maria Matos, num concerto intimista, à luz de um candeeiro, para celebrar a sua carreira, contar histórias de vida e falar sobre o seu recente trabalho discográfico.

Aliás, era sobre este novo trabalho a base deste concerto, a apresentação de ‘Ana Márcia’, o título que escolheu para o seu novo álbum. É um disco de memórias, dividido em três espaços temporais, o primeiro onde fala da sua infância, no segundo fala-nos de amores e desamores e, no terceiro, descobre na maternidade, um regresso ao passado, revivendo a infância e os passos subsequentes, numa viagem circular entre o passado e o futuro, como ela bem explicou.

Comunicativa, alegre e divertida, Márcia teve consigo na plateia pessoas que com ela partilharam bons momentos, e a ajudaram ao longo da sua carreira, dentro e fora do palco, mas, foi Samuel Uria, que saltou de lá e cantou com ela a canção ‘Menina’, um momento musical marcante e de muito boa disposição, mostrando os laços de amizade existente entre os dois, num tema cantado, originalmente, por ambos em 2013.

Foi um concerto de memórias para a Márcia, mas, também, com certeza, para todos quantos se deslocaram ao teatro Maria Matos, pelo ambiente musical ali vivido, e se reviram em algumas dessas recordações do passado. São momentos musicais como este que nos fazem acreditar no futuro, com qualidade, da música nacional.

Estar presente neste concerto, foi para mim um ponto de honra, por tudo aquilo que, ao longo dos mais de 10 anos de carreira, a Márcia tem feito de bom pela música portuguesa, não poderia deixar de acompanhar este momento musical e as expectativas foram nitidamente ultrapassadas, pela simplicidade e genialidade da artista.

Márcia, ja com uma longa carreira musical, é um valor seguro no panorama musical nacional, com uma qualidade musical e vocal invejável, durante o seu percurso, a cantora ja contou com a colaboração e participação em algumas de suas músicas de cantores consagrados, tais como António Zambujo, Samuel Sobral, Sergio Godinho, David Fonseca, entre outros, além claro do genial Samuel Úria.

Num alinhamento alargado, Márcia cantou quase todos os temas do novo álbum mesclados com temas que foram sucesso ao longo do seu percurso. A negrito as canções do novo álbum.

Sei LáPaz do Sono – Menina – Insatisfação – Quem Quer Dizer AdeusAinda Bem – Força de Fera – A Pele Que Há Em Mim – O Teu Lugar – Ledo Sorriso – Tempestade – Quem Cá EstáEm Vez Do Mundo AcabarManhã Bela – Bom Destino – Maria JorgeO Assunto

‘Ana Márcia’ um álbum, em vinil ou CD, que enriquece a nossa discografia pessoal.

Anterior

Kendrick Lamar e Sza prestes a levar o Grand National Tour a estádios europeus

Timbalada e Afrocidade confirmados no Coala Festival Portugal 2025

Seguinte