Maria e Angélica bisaram no jogo
Num clássico do futsal feminino, Benfica e Nun’Álvares disputaram, no pavilhão da luz, um jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional, 1ª fase, com vitória do Benfica por 4 a 0, com 2 a 0 ao intervalo.
As fafenses, sem poderem contar com as influentes Maria Odete e Carla Vanessa, ainda assim, entraram mais pressionantes, a querer mandar no jogo, mas permitiram dois contra-ataques ao Benfica e ao segundo, Maria fez o golo, jogada colectiva com Fifó a conduzir a bola, na esquerda, Janice ao centro a indicar à colega para meter a bola na direita e Maria não perdoou, estavam decorridos 10′ de jogo.
Depois disso, as forasteiras obrigaram a guarda-redes do Benfica a boas defesas, podendo ter chegado ao empate, mas uma falha defensiva permitiu a Angélica fazer o segundo golo, aos 18′, resultado com que se chegaria ao intervalo.
No reatamento, Angélica bisou logo no primeiro minuto, deitando por terra algumas esperanças que o Nun’Àlvares tivesse para reverter o resultado. Até final, o Benfica controlou o jogo, jogando em contra-ataque e aos 26′, Maria bisou e fechou a contagem em 4-0.
Destaque para o duelo entre Janice e Cátia Balona, para a estreia a titular da guardiã do Nun’Álvares, Sofia Reis, e logo contra o Benfica, com uma excelente prestação, uma jovem promissora de apenas 17 anos, e para a expulsão de Fifó, aos 22′.
Com este resultado o Benfica lidera, só com vitórias, 16 jogos e 48 pontos, já o Nun’Álvares é segundo com 17 jogos e 42 pontos.
Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante