Maya Delilah lançou o seu impressionante álbum de estreia, “The Long Way Round”, juntamente com o comovente novo vídeo para “Man of the House”. A cantora, compositora e guitarrista baseada em Londres foi recentemente nomeada como uma das “Artistas a Seguir em 2025” pelo Spotify, mais um sinal claro do seu ascendente sucesso após ter sido incluída na “Classe de 2024” da Fender Next. O seu álbum de estreia cumpre essa promessa, reunindo todos os elementos da sua arte – a intimidade, o talento, a inspiração, a profundidade, a leveza – numa obra marcante.
Embora as 12 canções de “The Long Way Round” estejam impregnadas de soul-pop, também contêm influências de country e blues, toques de gospel e música coral, e uma dose de funk. “Este álbum é uma combinação de muitas partes de mim”, diz Maya. “Sou tão influenciada por diferentes géneros, pessoas, lugares e experiências que sempre me pareceu difícil enquadrar a minha música num som ou estado de espírito consistente. Demorei muito tempo (daí ‘The Long Way Round’) a perceber que é uma coisa bonita ter um corpo de trabalho que explora tantas influências diferentes.”
A produção do álbum foi também uma jornada literal, desde um estúdio num celeiro em Devon, Inglaterra, até um estúdio caseiro em Los Angeles, e de volta a várias salas por toda a cidade de Londres. Tudo isto com um elenco de amigos, novos e de longa data, incluindo os produtores Peter Miles, Josh Grant, Doug Schadt, Seth Tackaberry, e Ben Fletcher e Tom Higham da dupla Aquilo, além de colaboradores como Samm Henshaw, Grace Lightman, membros dos FIZZ, o organista Cory Henry e o baterista Aaron Sterling (John Mayer, Taylor Swift).
Maya Delilah, uma cantora, compositora e guitarrista de 24 anos do norte de Londres, frequentou a prestigiada BRIT School, cujos ex-alunos incluem Adele, Amy Winehouse e FKA twigs, entre muitos outros. Depois de dois EP editados de forma independente, começou a lançar música pela Blue Note/Capitol em 2022, reinterpretando a versão de “Harvest Moon” de Neil Young por Cassandra Wilson para “Blue Note Re:imagined II”, e seguindo com uma série de singles incluindo “Silver Lining” e “Pretty Face”, contando hoje com mais de 50 milhões de streams.
Maya foi incluída na “Classe de 2024” do Fender Next – um enorme reconhecimento da marca de guitarras que toca desde os 8 anos – e foi recentemente nomeada uma das “Artistas a Seguir em 2025” pelo Spotify. Com marcos tão importantes já alcançados, Maya está preparada para fazer de 2025 o seu ano. |