MEO Sudoeste apresenta cartaz completo do palco SW

|

De 7 a 10 de agosto de 2024, o Sudoeste está de regresso para mais uma semana inesquecível, passada entre amigos, com a praia ali ao lado, campismo e um ambiente que só se encontra no teu destino do verão. O cartaz do palco principal, o Palco SW, está completo, recheado de nomes imperdíveis.  

A edição deste ano ficará marcada por dois regressos muito especiais. O furacão Anitta , com disco novo acabado de lançar, volta a prometer dominar o Palco SW, com aquela energia verdadeiramente contagiante e esmagadora. Também os Da Weasel regressam ao Sudoeste.

Quase 20 anos depois, a banda que esteve na primeira edição do Festival (e em mais quatro), prepara-se para escrever mais uma página dessa longa história de amor com o público. Como sempre acontece no Sudoeste, a melhor música eletrónica também está presente com os nomes de alguns dos maiores DJs do mundo. Martin Garrix, Alok Charlotte de Witte prometem não deixar ninguém parado.

O universo do hip-hop e dos seus inúmeros afluentes musicais está também representado, com algumas das estrelas internacionais mais requisitadas. Nomes como Don Toliver, Lil Yachty, Matuê, Rich The Kid, Tems ou Oxlade elevam a fasquia e representam esse universo.  

E como o Sudoeste nunca se fez sem a aposta no talento nacional, o Palco SW recebe alguns dos nomes do momento: Richie Campbell, Bárbara Bandeira, Mizzy Miles e Van Zee comprovam o bom momento da música portuguesa.  

É também um nome português que completa o cartaz do palco principal do Sudoeste. KURA é um dos melhores DJs do mundo e está de regresso a um dos seus palcos de eleição, no dia 9 de agosto.

KURA é um dos DJs e produtores mais reconhecidos no atual panorama da música eletrónica. Ruben de Carvalho, natural de Leiria, encontrou- se com a música de dança quando tinha apenas 11 anos, depois da audição de “F.A.C.T. 2”, um disco de Carl Cox.

Começou a ir a clubes de dança e umas das suas primeiras referências musicais foram os franceses Daft Punk. No entanto, KURA sempre ouviu de tudo um pouco, algo que veio a influenciar o seu estilo. As coisas ficaram mais sérias quando trabalhava numa loja de skate: havia uma cabine de DJ à disposição e KURA não fez outra coisa que não praticar, muito, todos os dias.

Essa proatividade fez com que, pouco tempo depois, tivesse sido convidado para ser DJ residente no mítico Bahaus. Desde aí, o sucesso nunca mais parou de visitar a cabine de KURA. Ganhou fama mundial graças a sucessos como “Brazil”, “Polaris” ou “Love Will Find You” e no currículo conta com as colaborações com nomes como Hardwell, Laidback Luke ou Tony Junior.

Com uma carreira inigualável a nível nacional e internacional, KURA conta com edições de editoras emblemáticas como a Revealed Recordings, de Hardwell, a Spinnin Records, a Musical Freedom de Tiësto, a Protocol Recordings de Nicky Romero, a Trice/Armada de Armin Van Buuren, a Wall Recordings de Afrojack, a Smash the House de Dimitri Vegas & Like Mike, bem como a Ultra Music, entre muitas outras.

Como DJ o seu carisma, talento para a mistura musical, e espetáculos cheios de versões personalizadas de música para dançar, bem como de nova música, levaram-no aos grandes palcos nacionais por diversas vezes, tendo sido o primeiro DJ Português cabeça de cartaz do Sudoeste.

Internacionalmente, KURA atuou no Tomorrowland, Ultra Music Festival Miami, Ultra Europe, Zouk Singapore, fez mais de dez tournées pela Ásia, e atuou nos Estados Unidos, Brasil, Japão, entre muitos outros. Regressa agora a um dos seus lugares favoritos, no dia 9 de agosto, no Palco SW. 

Anterior

Noites de música ao vivo gratuitas no Casino Estoril

O All Experience é a nova atracção do Rock In Rio Lisboa 2024

Seguinte