Muito Ajax para pouco Sporting resultou numa mão cheia de golos (5-1)

|

O Sporting foi ontem surpreendido, em casa, pelo Ajax (5-1), em jogo referente à primeira jornada, da fase de grupos (grupo C), da Liga dos Campeões. Ao intervalo ja se registava um placard desnivelado de 3-1.

Com uma entrada de rompante, o Ajax marcou logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio de Haller, ele que faria o poker, ao apontar também aos 9′, 51′ e 63′, pelo meio Berghuis marcou aos 39′, Paulinho apontou aos 33′, o único golo dos leões.

Haller, em estreia na champions, seria o pesadelo da equipa do Sporting, muito lentos, a contrastar com a velocidade imposta pelos holandeses, os da casa eram meros assistentes num jogo em que raramente, na primeira parte, chegaram à area contrária. Numa dessas vezes Paulinho ainda reduziu e deu esperança aos leões, num lance que contou com a ajuda do guardião contrário.

Mas seria sol de pouca dura porque cinco minutos volvidos, Berghuis repunha a vantagem, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte o padrão de jogo não se alterou, Paulinho ainda marcou, o que seria o 2-3, mas o golo viria a ser anulado pelo VAR e a partir daí só deu Ajax, com Haller a fazer gato-sapato da defensiva leonina.

Quando Ruben Amorim se desculpa com a pouca experiência da equipa em competições europeias, pelo jogo mal conseguido, que dizer então de Haller que se estreou com 4 golos.

No outro jogo do grupo, os alemães do B. Dortmund foram vencer à Turquia o Besiktas, por 2-1, na próxima jornada, dia 28.09, o Sporting desloca-se à Alemanha.

Fotos do jogo por Joaquim Galante AQUI

Anterior

Última etapa do Soam As Guitarras 2021 em Oeiras

North Music Festival já este mês na Alfândega do Porto

Seguinte