Europe, da escandinávia para Portugal, chegaram e conquistaram

|

E de repente uma banda oriunda da escandinávia tomou conta das paradas musicais dos já longínquo ano de 1986.

Com um look hardrock, o grupo liderado por Joey Tempest surpreendeu pelas baladas e por um estilo musical suave aproximando-se do pop/rock.

Formados em 1979, o Europe, foi em 1986 com o album ‘The Final Coutdown’ que se fixaram como uma banda referência. Para os jovens que não eram adeptos do puro hardrock, viram nesta banda uma mistura de uma imagem ‘de rapazes duros’ em palco, com melodias adocicadas mais próximas do pop/rock e do seu estilo irreverente.

Na mesma década onde já pontuavam bandas como os Metallica, Whitesnake, entre outras, Joey Tempest, John Norum, John Levén, Mic Michaeli e Ian Haugland ocuparam o seu espaço com todo o mérito com melodias inesquecíveis e que perduram até aos dias de hoje.

Depois de 1992 a banda suspendeu a sua actividade tendo regressado em 2003 e editado depois disso vários albuns. Sem a mesma chama dos meados dos anos 80, em que os Europe deixaram a sua marca, é reconfortante saber que os suecos continuam em cena, com a mesma formação.

No alinhamento deste show ao vivo para apresentação do album ‘The Final Countdown’ temos a oportunidade de recordar, viajar no tempo e ouvir:

The Final Countdown- Wings Of Tomorrow – Ninja – Carrie – On The Loose – Drum Solo – Cherokee – The Time Has Come – Open Your Heart – Rock The Night – Stormwind – Dance The Night Away – Reprise: The Final Countdown

Anterior

Metallica apresentam ‘Blackened 2020’

UHF da ‘velha’ rua do Carmo dos anos 80, só resta a música para recordação

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: