Satiro lança o EP ‘Pequenos Gigantes’

|

Satiro apresenta o seu mais recente trabalho de originais, Pequenos Gigantes, um EP que serve como homenagem à inocência da infância e um testemunho da coragem necessária para, já adulto, continuar a acreditar que os sonhos podem ser gigantes. O projeto, composto por 6 faixas, já está disponível nas plataformas digitais.

O EP começa com 283, um tema pessoal inspirado no código postal do Barreiro (2830). A canção funciona como uma declaração de princípios, falando da resiliência, força e capacidade de adaptação que o artista adquiriu graças às suas origens e às dificuldades que superou. É um regresso a casa, o ponto de partida para uma viagem musical sobre crescimento e ambição.

O segundo single do projeto, Chora Por Mim, explora a temática do esforço e do compromisso com o trabalho necessário para materializar os nossos sonhos. Com uma escrita direta e introspetiva, o tema estabelece o tom para todo o EP. A meio do projeto, Folga e Manager surgem como um díptico que, como os próprios títulos sugerem, falam de “tudo menos descanso”. Estas duas canções são impulsionadas por uma fome de vencer e deixar a sua marca.

Pequenos Gigantes encerra com o primeiro single do projeto Liga Quando a Festa Acabar, que demonstrou a sua estreia na Universal Music Portugal. Este início marcou o início de um crescimento sustentável na carreira do artista, e um exemplo claro disso foi a colaboração no projeto DEZ do Diogo Piçarra no remake do tema Só Existo Contigo.

Nascido no Barreiro, Francisco Duarte Ganso Satiro encontrou na escrita um refúgio desde cedo. Com uma infância marcada por tardes passadas nas ruas, brincadeiras com o irmão Tiago e uma ligação profunda com a música, Satiro escrevia poemas e pequenas histórias, e foi na adolescência que começou a dar-lhes ritmo e melodia. Este EP representa a consolidação da sua identidade artística – crua, honesta e profundamente ligada ao seu percurso de vida.

Anterior

Viúva Clicquot: a incrível história da mulher que revolucionou o mundo do champanhe

Filippo Fiorentino é pole position em sexta-feira com clima de Fórmula 1

Seguinte