Com a participação do consagrado rapper portuense Pulla, o novo single do MC de Ovar antecipa o seu novo trabalho a solo, nas vésperas do arranque de uma digressão de Verão que começa já no Sumol Summer Fest.
Ainda mais aberto à experimentação melódica em matéria de produção instrumental, a verdade é que Sippinpurpp tem seguido um fio condutor bem definido nesta sucessão de lançamentos que culminarão num novo trabalho a solo. Trabalho esse que deverá chegar a tempo da próxima época estival de actuações pelo país, com o Sumol Summer Fest — concerto marcado já para dia 3 de Julho — aí à porta. E com “HOJE ACORDEI CHATEADO” Sippinpurpp está mesmo pronto a arrombá-la.
Por esta altura já foram vários os avisos à navegação do que está por vir: há mesmo um novo projecto de Sippinpurpp prestes a estrear, e “HOJE ACORDEI CHATEADO” chega como derradeira chamada de atenção para quem ainda não embarcou nesta vaga. Com Pulla a bordo – autor de projectos de culto como Silêncio Vale Ouro, Casos Arquivados e Bloc8 Branco, que lhe valeram uma reputação imaculada no hip hop feito a Norte –, o último single do rapper ovarense é mais um statement capital da sua reafirmação no panorama nacional sob a forma de um novo disco.
No seguimento de abordagens em temas antecessores como “Telefone”, “DANÇA PA TE DAR BOLO” (feat. Yuri NR5) e “OMERTA Freestyle”, o novo single de Sippinpurpp corrobora esse registo lírico brutalmente frontal confirmando, por contraste, as sucessivas excepções à regra no que toca à directriz instrumental.
Aqui sobre um beat lúgubre, ‘Purpp convoca Pulla à realidade de um submundo impiedoso traduzido à letra e à imagem, e troca versos fulminantes em cadeia com o rapper do Bairro do Viso, Porto, numa linha sonora diametralmente divergente das anteriores — como tem sido, aliás, o caso de single para single.