UHF, 40 anos dos ‘Cavalos De Corrida’, celebrados em Almada, em ambiente intimista

|

Ouvir os UHF é viajar no tempo, é termos o passado sempre presente e, no presente, imaginar o futuro. António Manuel Ribeiro é a alma, o corpo e a voz da histórica banda que já leva 42 anos ininterruptos a pisar os palcos, quase 1.800 concertos.

Ontem, a banda de Almada deu ‘mais’ um concerto, não um concerto qualquer, de celebração dos 40 anos que decorreram desde a edição do seu primeiro grande sucesso musical ‘Cavalos de Corrida’. E nada melhor que celebra-lo em ‘casa’, no mítico Cine Incrível Almadense.

Num show quase privado, intimista, os UHF reuniram em família 100 fãs, as normas da DGS não autorizavam mais, que lotaram facilmente a sala. Um ambiente familiar, com mesas e cadeiras, para que durante o espectáculo pudessem desfrutar de uma cerveja fresca, de uns amendoins ou de umas sandes. O diálogo entre músicas com os fãs e mesmo alguns acenos para o público durante a actuação, mostrou que o ambiente era informal, muito intimista, muito de amizades feitas ao longo da carreira.

Aliás, o António apresentou diversos ex-membros do grupo, que estavam presentes, para a assistir a tão emblemático evento.

Em cima do palco o vocalista, vive cada concerto como se fosse o primeiro, nota-se-lhe jovialidade, felicidade e, aquele brilhosinho nos olhos de emoção, de alegria por poder cantar, por poder partilhar com o público, por saber que tem uma legião de fãs que o adora e que lhe reconhece os méritos. E ele retribui como muito bem sabe fazer, cantando e tocando.

Para o ano mais uma emblemática canção irá celebrar 40 anos, ‘Rua Do Carmo’, se ‘Cavalos De Corrida’ foram o lançamento de uma carreira, a outra, foi a confirmação da qualidade musical da banda, merece por isso ter o aniversário assinalado em outro evento. Ficamos à espera.

Durante 75′ os UHF tocaram ‘O Povo Do Mundo’ – ‘Dançando Na Noite’ – ‘Rapaz Caleidoscópio’ – ‘Sinais’ – ‘Nove Anos’ – ‘Hey! Hey! Bora Lá’ – ‘Boogie Com o Sr. U’ – ‘A Última Prova’ – ‘Matas-me Com o Teu Olhar’ – ‘Os Putos Vieram Divertir-se’ – ‘Cavalos De Corrida’ – ‘Rua Do Carmo’ – ‘Portugal-Somos Nós’

Anterior

Casino Estoril recebe Lara Afonso em espectáculo intimista no Lounge D

Twenty Fingers surpreende com “Shyllaira” uma música de inspiração

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: