UHF em concerto acústico no Coliseu do Porto a 5 de Dezembro

|

Foi a 18 de novembro de 1978, na Browns, uma discoteca para os lados do bairro de Alvalade, em Lisboa, que os UHF subiram pela primeira vez a um palco. Era o concretizar de um sonho para aquele jovem quarteto almadense, composto por Américo Manuel (bateria), Renato Gomes (guitarra), Carlos Peres (baixo) e António Manuel Ribeiro (guitarra e voz), que após um ano de ensaios atravessaram o rio para mostrar pela primeira vez a sua música, influenciada pelo punk, mas cantada em português.  

Sem o saberem, estavam a iniciar uma verdadeira revolução na música nacional, que viria a ficar conhecida no futuro como o “boom do rock português“, para o qual muito contribuiu também o single “Cavalos de Corrida, editado pelos UHF em 1980.  

Durante mais de quarenta anos, os UHF, têm cruzado a música rock, criando um universo próprio e sem fronteiras, como genuínos que são. É através deste longo percurso que a banda, hoje composta por António Manuel Ribeiro (voz e guitarra), António Côrte-Real (guitarra), Luís ‘Cebola’ Simões (baixo), Ivan Cristiano (bateria), se prepara agora para celebrar o Natal, condensando mais de 40 anos de história e ainda alguns dos maiores êxitos natalícios da língua inglesa como “Morning has broken” – Cat Stevens, “Silent night” – Simon & Garfunkel e “Hallelujah” – Leonard Cohen. 

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Anterior

Luca Argel regressou a Lisboa para novo concerto do seu ‘Samba de Guerrilha’

Pedro de Tróia deu concerto inesquecível na apresentação do álbum ‘Tinha de Ser Assim’

Seguinte