Vanish Shawty edita ‘Rabbit Hole’

|

Se 2025 foi mais um ano em cheio no que toca a projectos novos da autoria de vanish shawty, 2026 parece seguir pelo mesmo caminho com uma nova edição garantida logo ao arranque do novo ano: RABBIT HOLE é o mais recente disco do artista que tem feito tremer o sub-solo a cada lançamento — e novamente pelos confins do underground leva-nos numa viagem que não deixa quem embarca indiferente.

Depois de uma admirável série de trabalhos apresentados ao longo dos últimos doze meses, a the world is yoursM.D.M.Ayeah now eu odeio o vanishsucede agora RABBIT HOLE na discografia do rapper. Desta vez rodeado por uma turma de insaciáveis produtores — designadamente ok, tsubasv, lambda, qioh, dynox, 7even, hadif10k, bago, dinis novais e JWADE —, é por uma dimensão de dupla face que vanish shawty nos conduz ao longo do álbum: a entrada é feita de forma vertiginosa com batidas abrasadoras num registo brutalmente incisivo; mas à medida que os temas no alinhamento se desdobram um após outro emerge cada vez mais ao de cima a presença vocal do protagonista, mesmo sem abrandar esse ritmo alucinante que marca RABBIT HOLE do princípio ao fim.

Qual Donnie Darko num universo upside downvanish shawty encarna neste disco essa dupla personalidade entre a agressividade e a vulnerabilidade, mantendo uma linha muito bem vincada em todo o alinhamento. De resto, tem sido essa linha sui generis que o tem distinguido como propulsor de uma vaga cada vez mais expressiva no panorama nacional. Aliás, já em “liveleak” — faixa que, com a participação de Yuri NR5,  serviu de apresentação oficial do artista sob o selo da Virgin Music Portugal — o autor de RABBIT HOLE abria caminho para esse lado melódico mais obscuro, a tendência acentua-se consideravelmente neste seu novo longa-duração. Tanto que, agora, numa nova dúzia de faixas somos arrebatados pelo lado negro da sua força. Que é cada vez maior: “Querem saber quem é o vanish e como é que eu faço, vou destruir para construir um mundo novo”, não deixa qualquer margem para dúvidas.

Anterior

Syro lança “Sótão dos Porquês”

Simplesmente Miguel com o single “A Próxima”

Seguinte