y.azz x b-mywingz preparam o lançamento de ‘Cycles’ dia 14 de Maio

|

“These Days” é o 4.º single a ser retirado do álbum de estreia das y.azz x b-mywingz e é lançado uma semana antes da edição de “CYCLES”.

y.azz, autora da letra de “These Days“, escreve uma mensagem em que apresenta este tema, a sua inspiração e a forma como pretende ser uma canção-homenagem. 

É difícil começar esta conversa, por isso não vou pegar no início, porque o início não é meu para contar.

2020 foi um ano que nos obrigou a confrontar os nossos demónios, a lidar com a incerteza do futuro, e em conversa de café diríamos que foi um ano para esquecer, mas foi um ano que levantou questões importantes, foi um ano que nos consciencializou para algo que, apesar da sua presença/existência histórica e sistémica, era um tema que estava adormecido para muitos de nós, e que muitos outros pouca consciência tinham do seu peso no mundo atual.

Quando decidi falar sobre esta altura, e sobre racismo – e apesar de falar por mim e de serem as minhas palavras, sei que a b-mywingz partilha a mesma visão – não foi de ânimo leve, nem com intenção de me apropriar da experiência da comunidade negra.

Acho que como artistas, devemos ser vocais e esclarecer exatamente qual é a nossa posição relativamente ao que se passa no mundo, e usar a nossa plataforma e a nossa arte para começar ou continuar uma conversa que é tão importante e obrigatória, além de fazer o nosso trabalho off-line, no dia a dia, todos os dias e sempre.

E a mensagem passa por isso, é um desabafo pessoal sobre tudo aquilo a que assistimos, mas é a frustração de uma mudança que não se move rápido o suficiente, é a incapacidade de ser indiferente, é um apelo a que todos nós continuemos a falar sobre este assunto intragável, e que sejamos capazes de exigir algo que nos sirva a todos, e não apenas a alguns e que, acima de tudo, sejamos conscientes do nosso privilégio e de como isto é vida ou morte – e ultrapassa os nossos ecrãs.

Um movimento não se move se nós ficarmos parados e infelizmente isto é algo que continua presente, mas é algo que temos de combater, da maneira que soubermos.

DISCO DE ESTREIA “CYCLES”

‘‘CYCLES’ é o disco de estreia da dupla y.azz x b-mywingz  que será editado a 14 de maio de 2021.

Depois de vencerem o EDP Live Bands em 2019 e atuarem em grandes palcos como o Campo Pequeno e o NOS Alive’19y.azz x b-mywingz editam o seu aguardado disco de estreia “CYCLES, que conta com a distribuição SONY Music Portugal, parte do prémio EDP Live Bands.

y.azz x b-mywingz contam em “CYCLES” com algumas parcerias de relevo no panorama da música emergente em Portugal, entre eles, KOMET (em “Did It All Again”), ZMESS (em “Too Far”) ou Kyo (co-composição na “Slow Down”).

ALINHAMENTO
1 – dis/closure
2 – Slow Down
3 – Far From Home
4 – Did It All Again
5 – These Days
6 – Too Far
7 – Paris
8 – Repeat
9 – Leftovers

Anterior

Os Azeitonas em “Ambos os Três Mais Uns” no Casino Estoril

Sporting é campeão nacional 19 anos depois com muita celebração

Seguinte