C. C. Catch a raínha do disco sound nos anos 80, encantou pela sua beleza e voz

|

Nasceu com o nome de Caroline Catherina Müller nos Países Baixos, em 1964. Apaixonada por música, começou com aulas de Ballet e também aprendeu a tocar guitarra. Dessa maneira Caroline começou a apresentar-se em vários concursos de talentos, dos quais ganhou a maioria, fixando-se então como uma grande promessa para singrar no mundo artístico.

Formou o grupo Optimal junto com Sabine, Sylvia e Claudia e apresentou-se em discotecas e night clubs, pelo seu carisma alguns produtores começaram a interessar-se por ela. Em 1985 foi descoberta pelo produtor Dieter Bohlen da banda Modern Talking em um night club da cidade alemã de Hamburgo.

Bohlen mudou o seu nome artístico para C. C. Catch, ”C C” são as iniciais do seu nome Caroline Catherina.

Para single de estreia C.C. Catch cantou em alemão ”Keine Träner Tut Mir Leid” e depois em inglês, naquele que se tornaria o seu primeiro grande êxito comercial “I Can Lose My Heart Tonight” tendo alcançado os primeiros lugares em países como: Espanha, Bélgica, Alemanha, Italia, Rússia e Israel.

No mesmo ano Caroline lançou o seu segundo single, o qual se chamou ”Cause You Are Young”, foi um sucesso por toda a Europa. Se fixava assim a presença de C. C. Catch como estrela internacional.

Meses depois edita o seu primeiro álbum, ”Catch The Catch”. O disco contem 8 canções e na capa tem um gato negro, mascote favorita de C. C. Catch. Este álbum foi um grande sucesso. No mesmo ano editou o single de nome ”Strangers by Night” e logo em seguida ”Heartbreak Hotel”, tema que foi incluído no seu segundo álbum.

O segundo álbum publicado em 1986, ”Welcome to the Heartbreak Hotel” contém 10 canções, e teve vendas superiores ao seu primeiro álbum. Os singles também tiveram muito mais sucesso, em especial “Heaven and Hell”.

Em 1987, mais um novo tema “Are You Man Enough?” single do terceiro álbum. Gravou também um videoclip para esse tema, onde apareceria pela última vez com seu look característico.

O terceiro álbum se chamou “Like a Hurricane” contendo 9 temas, que foi igualmente um sucesso em vendas. Entretanto Thomas Anders havia deixado o Modern Talking e Dieter Bohlen apresentou seu novo projecto, Blue System, deixando para trás o anterior grupo.

Em maio de 1988 nova música dessa vez “House of Mystic Lights” que teve um videoclip filmado em Las Vegas e contava com a participação do Captain Hollywood como rapper.

C. C. Catch é um nome incontornável da música pop/rock dos idos anos 80, não só pela sua beleza mas principalmente pela sua voz e presença em palco. O seu carisma e a sua expressividade na maneira como abordava os temas granjeou muitos fãs ao longo dos seus 35 anos de carreira.

A baixo recordar C. C. Catch nos já longinquos anos 80 irradiando beleza com a sua voz doce e melódica, videoclipes de ”I Can´t loose My Heart Tonight”, ”Heaven And Hell”, ”Strangers By Night”, ”Heartbreak Hotel” e ”Are You Man Enough ?” refrescarão a memória dos fãs mais saudosistas e trazem uma dose dupla de nostalgia e boas recordações.

Anterior

António Costa presente no ‘Deixem o Pimba em Paz’

Suzi Quatro 70 anos de irreverência, atingiu o auge de popularidade na década de 80

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: