F. R. David com suas baladas românticas, melodias intemporais e nostálgicas

|

F. R. David, nome artístico de Elli Robert Fitoussi, nasceu na Tunísia em 1947.

Durante o início da década de 1970, ele foi membro da banda de rock francesa Les Variations. A sua imagem de marca são os óculos escuros e a guitarra branca, Fender Stratocaster. O seu maior êxito internacional foi a balada “Words“, que atingiu o top de vendas em todo o mundo, vendendo 8 milhões de cópias.

Alcançou o Top 1 em vários países da Europa, no final de 1982, em 1983 obteve o Top 2 nos Estados Unidos da América tendo sucesso também noutros países latino-americanos.

Este enorme sucesso incentivou David, a produzir outros discos, que contudo não obtiveram o êxito de “Words“.

O single “Good Times” foi grande sucesso, em 1985, no Brasil, tendo sido um dos temas da telenovela Ti Ti Ti, da Rede Globo de Televisão.

Em 1987 mais duas músicas tornaram-se hits no Brasil, a balada “Sahara Night“, que fez parte da novela Roda de Fogo, e “Music“, que fez parte da novela Brega & Chique. “Music” fez sucesso também na voz do cantor brasileiro Marquinhos Moura que a transformou em “Meu Mel“.

Com voz doce e melodiosa, FR David encantou inumeros fãs durante a década de 80, continuando ainda no activo a espalhar classe pelos palcos internacionais.

Para recordar:

Anterior

Gazebo, um libanês que influenciou o movimento synthpop italiano

Noite da Literatura Europeia na Smooth FM

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: