Gazebo, um libanês que influenciou o movimento synthpop italiano

|

Paul Mazzolini, nasceu em Beirute, no Libano, em 1960, mas foi como Gazebo que ficou conhecido. Os seus singles “Masterpiece”, “I Like Chopin” e “Lunatic” ainda hoje são lembrados como um marco do movimento synth/pop italiano.

Filho de um diplomata italiano e de uma cantora americana, foi figura de proa do Italo disco, movimento musical nos anos 80 Itália. Artistas como Baltimora, Giorgio Moroder, Scotch, Miko Mission, entre outros fizeram parte daquele movimento.

Paul viajou pelo mundo, aprendeu a tocar guitarra clássica em Paris, interessou-se, em Londres, pelo movimento punk, mas foi em Itália que construiu uma carreira dedicada à música eletrônica.

Na companhia do compositor Pier Luigi Giombini, iniciou a sua carreira musical com o single “Masterpiece”, que foi um grande sucesso em Itália em 1982.

Gazebo tornou-se mundialmente famoso com a canção “I Like Chopin”, que fez parte de seu álbum homônimo de estreia em 1983 e que atingiu, em Portuglal, lugares de destaque nos tops e nas rádios.

Para recordar:

Anterior

“Dancing with bullets” é o novo single do projeto a solo de Cabrita

F. R. David com suas baladas românticas, melodias intemporais e nostálgicas

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: