FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Marçal Muller sobrevive após toque, é sexto, e lidera a Porsche Carrera Cup 

Marçal Muller sobrevive após toque, é sexto, e lidera a Porsche Carrera Cup 

|

Marçal Muller foi impossibilitado de colocar a Farben no sexto pódio em sete corridas na temporada de 2024 da Porsche Cup Brasil. Tocado por um concorrente em disputa pela terceira posição da prova, Muller ainda conseguiu retornar o carro #544 da tinta automotiva oficial da categoria para a pista e mesmo avariado, recebeu a bandeirada na sexta posição.

Com o resultado, Muller mantém a liderança com descartes e reassume a ponta sem o critério de descarte aplicado pela categoria.

O dia começou debaixo de chuva no traçado lusitano de 4.182m e 13 curvas. Antes da etapa em Portugal, os pneus “biscoito” não haviam saído do box e foi mais um ingrediente que embaralhou ainda mais a classificação que abriu as atividades do dia. 

Partindo da segunda posição e em largada sob regime de safety-car, Muller defendeu a segunda posição nos giros iniciais e buscava controlar a temperatura dos compostos de chuva para diminuir a degradação em uma pista que apesar de úmida, não recebia mais chuva.

O gaúcho representante da Farben sustentou por nove voltas sua posição, quando viu o #10 de Thiago Vivacqua atacar na curva 1 e o #544 pouco pode fazer.

Duas voltas depois o lance que mudou o destino de Marçal na corrida. Em disputa no S de baixa, ele e Werner Neugebauer fizeram contato e Muller rodou, caindo de terceiro para sexto, posição que recebeu a bandeirada.

Com o resultado, Muller assumiu a liderança da tabela de classificação com e sem descartes e parte na prova que encerra a jornada portuguesa da Porsche Cup na terceira posição após a inversão de grid.

A segunda bateria do fim de semana tem largada prevista para às 08h no horário de Brasília. A categoria tem transmissão das mídias sociais próprias e o Sportv mostra as corridas em VT na segunda-feira.

O que ele disse:

“Foi uma corrida difícil, erramos o setup nessa confusão de pista húmida, seca ou molhada e isso deixou nosso carro longe de ser competitivo. Estava sobrevivendo na pista e conseguindo um bom resultado, mas fui tocado. Ainda assim consegui voltar em boa condição de somar pontos e assumir a liderança. Amanhã partimos de P3 e com a corrida a princípio no seco para brigar pela vitória.”

Marçal Muller

Anterior

Christian Hahn na pole-position da Porsche Carrera Cup no Estoril

Thiago Vivacqua termina em segundo na primeira prova da etapa do Estoril da Porsche Carrera Cup

Seguinte