FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Pikika edita 'Tenho Que Pensar'

Pikika edita ‘Tenho Que Pensar’

|

Já com meia dúzia de novos temas em carteira, a cantora e compositora tem em vista a sua estreia a solo em concertos muito em breve 

Há já um denominador comum palpável no reportório de pikika, que se tem vindo a compor single a single com um projecto maior no horizonte. “Teima”, “longe.com” e “love fora de stock” foram as primeiras cartas renovadas e dadas pela cantora e compositora que, recentemente, nos apresentou mais duas canções, designadamente “sonhei contigo” e “moreno”. Agora, é “tenho de pensar” que entra em rotação depois da mão cheia de temas que até hoje pudemos ouvir.

Resultado de uma parceria cada vez mais evidente entre pikika e FRANKIEONTHEGUITAR, “tenho de pensar” volta a impor um balanço mais expressivo na batida que acompanha a voz da cantora — ritmo que, aliado ao tom cristalino da autora, traz à canção um carácter irresistível desde a primeira audição. E, subtilmente, pikika vem traçando um fio narrativo muito próprio, simultaneamente a descobrir-se nas suas próprias canções e a amadurecer um registo cada vez mais inequivocamente seu.

Do estúdio aos palcos, essa emancipação tem-se revelado notória, ainda para mais quando as oportunidades de actuar ao vivo batem à porta: não só temos visto pikika interpretar a sua quota parte de “Saudade” — faixa integrante de do.mar na qual participa — a convite de Van Zee em diversas ocasiões (entre as quais, as últimas Queimas das Fitas), mas também será possível vê-la em nome próprio nos palcos do Rock in Rio Lisboa, no próximo dia 23 de Junho, por ocasião da curadoria “Confessions Live By Mega Hits”; e do Festival do Crato, que recebe a artista de Portalegre em “casa” no dia 28 de Agosto.

Anterior

Álbum de estreia de David Bowie reeditado em versão Deluxe e em vinil a 26 de julho

Em Portugal, Porsche C6 Bank Endurance Challenge inicia campeonato mais internacional da história

Seguinte