FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Glass Animals anunciam quarto álbum,“I Love You So F***ing Much”

Glass Animals anunciam quarto álbum,“I Love You So F***ing Much”

|

A banda britânica Glass Animals anuncia o seu quarto álbum de estúdio, “I Love You So F***ing Much”, a ser lançado no dia 19 de julho. É o sucessor do aclamado “Dreamland” de 2020, que vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo e deu vida a “Heat Waves”, a canção que se tornou o maior sucesso internacional de uma banda britânica em quase 30 anos.

O nascimento de “I Love You So F***ing Much” foi uma crise existencial. Dave Bayley (vocalista e compositor da banda) deparou-se com este novo estrelato global e os conflitos internos que isto acarreta, tendo visto tudo acontecer enquanto o mundo estava em confinamento. Foi preciso ficar preso num penhasco numa casa de madeira durante uma das maiores tempestades da história da Califórnia para que esse sentimento se transformasse numa verdadeira crise existencial. Em isolamento forçado, a observar as árvores a cair das montanhas e a presumir que “a morte estava

a chegar”, Dave começou a questionar-se sobre o universo e sobre a experiência humana: a saber, o amor. “Creatures in Heaven” é o primeiro vislumbre sublime de 10 histórias de amor íntimas tendo como pano de fundo o universo.

Repleto de sintetizadores analógicos dos anos 1970 e uma vasta escala espacial de produção, “Creatures in Heaven” aborda o momento: “Are you here in the moment? Be in the moment.”

“Trata-se de um momento no tempo, seja uma fração de segundo ou um ano ou o que quer que seja, mas que tem a capacidade de ser formativo e transformador. Mesmo que tenha acabado. Ou se não correu como planeado. Ou se morreu cedo demais. Ainda é estupidamente lindo. O amor, o carinho e o sentimento naquele momento duram para sempre. Nunca morre de verdade. Se é assim que se escolhe viver”, diz Dave.

Com o objetivo de trazer os fãs para o mundo inspirado na ficção científica de “I Love You So F***ing Much”, os Glass Animals criaram uma landing page que dizia simplesmente “Panic. Answer the Question please”. Com 15 000 perguntas feitas à banda nos primeiros dias, cada um dos músicos começou a abordá-las: O que é que está a acontecer (existencialmente)?

Os Glass Animals vão tocar no espaço? Vamos andar à boleia pelo universo? Qual o significado da vida? Para Dave, é uma continuação do site Open Source que a banda iniciou na pandemia. Um site onde os fãs podiam descarregar jpegs e mp3s da banda, partilhá-los e criar o seu próprio artwork e também temas.

Envolvendo-se uns com os outros e com os Glass Animals de uma forma mais profunda, esta interação modernista de “Ask Me Anything” desencadeou uma conversa sobre o poder do amor num mundo que às vezes pode parecer frio e sem amor.

Anterior

Stock Car festeja 45 anos em Interlagos: ingressos estão à venda a partir de R$ 25

Misty Fest, Lina_, Salvador Sobral e Christian Löffler confirmados no cartaz desta edição

Seguinte