FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Sucesso musical na abertura do The Great Lisbon Club

Sucesso musical na abertura do The Great Lisbon Club

|

Hoje teve lugar o primeiro de 4 dias do The Great Lisbon Club, um evento musical com três ambientes, um ao ar livre no largo da Graça, gratuito, outro mais intimista no bar Camones e um terceiro com outro tipo de bandas e sonoridades no salão da Voz do Operário.

O evento iniciou-se às 16h e foi noite dentro com os 3wyzemen no largo da Graça, muito ritmo, animação com variadas sonoridades, luz e cor, só a noite não quis ajudar com muito vento e frio.

No Camones pode-se assistir, a partir das 19h, a duas bandas os Northern Lights com um estilo musical mais clássico e com a excelente voz de Bárbara Lagido e aos Kriol ao ritmo de Cabo Verde com sonoridades suaves e melodiosas. Uma noite excelente, muito bem passada ao som destas duas bandas, enquanto, sentado à mesa se apreciava um bom vinho.

Na Voz do Operário mais dois concertos, com os Desconectados, a nova banda de Pedro Vidal, ex-Blind Zero, que convidou Manel Cruz e Jorge Palma, e os Pop Dell’Arte, grupo que dispensa apresentações.

Ritmos e sonoridades distintas encheram os lugares disponíveis do salão da emblemática escola lisboeta. Os Desconectados, banda de rock, ‘obrigou’ o público presente a embalar no ritmo das músicas do seu recente álbum ‘Liberdade Incondicional’, muita qualidade em Pedro Vidal e na sua banda. Os Pop Dell’Arte com mais de 35 anos de carreira, com João Peste, o eterno vocalista, editaram o ano passado um álbum de originais ‘Transgressio Global’, depois de 10 anos de ausência, é das bandas mais marcantes dos anos 80. Dividindo opiniões, favoráveis e desfavoráveis ao seu estilo musical, os Pop Dell’Arte foram votados pelos leitores da LP – Jornal de Música em 1988, como a melhor banda portuguesa do ano. E foram as músicas do seu mais recente trabalho que o público pode ouvir e apreciar.

Uma excelente abertura de festival no The Great Lisbon Club.

Fotos AQUI por Joaquim Galante

Anterior

1986, as memórias de Carlão no seu mais recente lançamento em single

Sporting vence (3-1) e convence na luz seis anos depois e cava fosso para o Benfica

Seguinte